Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

 Até 2026

Município de Santarém investe cerca de 5 milhões de euros na conservação e manutenção das estradas do Concelho

Estrada Nacional 114

O Executivo Municipal aprovou a proposta de contratação de empreitada de Conservação e Manutenção de Estradas no Concelho de Santarém até 2026.

A presente empreitada promove a estratégia definida relativamente à manutenção e conservação das estradas do Concelho, a qual visa garantir ao munícipe melhores condições de circulação e segurança rodoviária na rede de estradas sob a jurisdição da Câmara de Santarém.

João Teixeira Leite, vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém, destacou que “o lançamento deste concurso vai permitir dar uma resposta contínua na requalificação dos diversos arruamentos e áreas de intervenção cujas necessidades já foram identificadas, num trabalho conjunto com os Presidentes de Junta”.

O recurso a empreitada deve-se à impossibilidade de satisfação desta necessidade por via dos recursos próprios da autarquia, uma vez que se tratam de trabalhos cuja especificidade e tipologia requer meios humanos com conhecimentos técnicos específicos e experiência na realização deste tipo de trabalhos, assim como o uso de máquinas e equipamentos que a autarquia não dispõe.

Esta empreitada tem como valor base 4.989.281,30 € acrescido de IVA à taxa legal em vigor e o prazo de execução é de 1.095 dias.

O caderno de encargos prevê trabalhos de conservação de pavimentos, fornecimento e colocação de lancis em passeios, ilhéus e separadores, regularização, reperfilamento e limpeza de bermas, valetas, passeios e separadores, requalificação de órgãos de drenagem, manutenção e estabilização de taludes, obras de contenção, segurança e ambientais e conservação de passagens hidráulicas.

    Fonte: GRPC|CMS

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.