Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

COTEC Portugal – Associação Empresarial para a Inovação

Oeste tem 25 empresas inovadoras COTEC e Alcobaça lidera com sete

Tabela publicada na Gazeta das Caldas – 06-07-2023

Das 25 empresas do Oeste distinguidas com o selo Inovadora COTEC, constam 7 empresas do concelho de Alcobaça que assim lidera o ranking a nível do Oeste.

A distinção Inovadora’23 é atribuída pela COTEC Portugal – Associação Empresarial para a Inovação que se apresenta como “a principal associação empresarial portuguesa para a promoção da inovação e cooperação tecnológica empresarial”.

Os prémios destinam-se a reconhecer as maiores empresas do país de acordo com parâmetros como “investimento em inovação, robustez financeira e prestação económica”.

Confira a lista das 7 empresas do Alcobaça distinguidas:

  • Machado & Silveira, Lda.
  • Jomazé – Louças Artisticas e Decorativas, Lda.
  • Frumolde Tooling – Indústria de Moldes, Lda.
  • MVC . Mármores de Alcobaça, Lda.
  • Solancis – Sociedade Exploradora de Pedras, Lda.
  • Pastceram – Pastas Cerâmicas, S.A.
  • Mármores Vigário, Lda.

Ao todo estas empresas dos setores das indústrias transformadoras e extrativas representam 504 postos de trabalho com um volume de negócios de 36 milhões de euros.

O presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues, recorda que esta distinção está “em linha com os indicadores já divulgados a nível das PME, no qual Alcobaça também é líder do Oeste e reforça o posicionamento do nosso concelho como um território de economia por excelência. Todos os anos, as nossas empresas dão provas da sua capacidade e dimensão. O Município de Alcobaça presta-lhes deste modo um justo reconhecimento público pelo seu importante contributo para a economia nacional, honrando em simultâneo o nome de Alcobaça.”

Consulte o ranking Inovadora’23

Fonte: GAP|CMA

 

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.