Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Com o tema “Seja Paciente”

Testemunhas de Jeová de 37 concelhos de Leiria, Santarém e Oeste voltam a realizar o seu Congresso em Santarém

Testemunhas de Jeová vão reunir-se no CNEMA

O Centro de Exposições de Santarém acolhe o Primeiro Grande Congresso das Testemunhas de Jeová desde 2019. Depois de uma pausa de três anos por causa da pandemia, uma das maiores organizadoras de congressos em todo o mundo escolheu mais uma vez a cidade de Santarém para realizar em 2023, o seu congresso de três dias, com o tema “Seja Paciente”.

Antes de 2019, os verões em diversas zonas geográficas de Portugal continental e ilhas, eram marcados pelas Testemunhas de Jeová a encher hotéis e restaurantes por altura do seu congresso anual, como se deu também na cidade de Santarém. Em 2020, a pandemia interrompeu essa tradição, quando as Testemunhas de Jeová cancelaram os seus congressos presenciais em todo o mundo e substituíram-nos por um único congresso mundial realizado virtualmente em mais de 500 línguas.

As Testemunhas de Jeová, provenientes de 20 municípios do distrito de Santarém, 11 de Leiria, e 6 concelhos limítrofes do distrito de Lisboa, restabelecerão essa tradição ao convergirem para o Centro Nacional de Exposições e Máquinas Agrícolas, em Santarém, nos dias 21 a 23 de julho.

“Por muito que gostássemos da conveniência e da qualidade dos nossos congressos virtuais, não há nada que substitua estarmos todos juntos num congresso”, diz Amílcar Pinto, porta-voz das Testemunhas de Jeová na Região Centro. “Embora os nossos congressos virtuais alcançassem milhões de pessoas em todo o mundo e mantivessem as nossas comunidades seguras, ansiamos voltar ao nosso alegre convívio nesses congressos de grandes dimensões.”

Serão realizados cerca de 6000 congressos em todo o mundo com o tema “Seja Paciente”. Só em Portugal serão realizados 32 congressos em 10 cidades. De sexta-feira até domingo, seis sessões do congresso (3 nas manhãs e 3 nas tardes) analisarão a qualidade da paciência, destacando a sua importância atual por meio de exemplos e consideração de princípios bíblicos. Serão realizados batismos ao vivo depois da sessão da manhã de sábado e será apresentado um filme de duas partes nas sessões da tarde de sábado e de domingo.

“A paciência é uma excelente qualidade que todos os cristãos desejam demonstrar na sua vida diária,” diz Amílcar Pinto. “No entanto, apesar das nossas boas intenções, ser paciente face aos muitos desafios da vida pode ser um desafio diário. Será muito oportuno para todos nós passar três dias a analisar aspetos desta qualidade.”

As Testemunhas de Jeová têm realizado congressos públicos em estádios, arenas, centros de congressos e teatros em todo o mundo há mais de 100 anos.

Depois de retomar reuniões presenciais de pequenas dimensões e o seu ministério para o público durante 2022, o verão de 2023 assinala a primeira vez que se reunirão em eventos de grandes dimensões em todo o mundo, desde o levantamento das restrições da pandemia.

O congresso é aberto ao público e não se fazem coletas. Para mais informação sobre o programa ou para encontrar outros locais do congresso e datas, por favor, aceda ao site jw.org e clique no separador “Quem Somos”.

    Fonte: DIP|TJ

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.