Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Jovem realizador nasceu em Lisboa mas foi criado em Torres Novas

Realizador João Canuto estreia filme «DASEIN» em Torres Novas

Cartaz

A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes recebe, no dia 28 de julho às 21h30, a estreia do filme «DASEIN» da autoria de João Canuto, numa iniciativa de entrada livre direcionada a maiores de 16 anos.

Nesta longa-metragem de ficção apresenta-se a segunda parte de uma trilogia antológica focada em ciclos autodestrutivos, tendo como temas principais os direitos humanos, a igualdade, o perigo das ideologias extremistas e a raiz ou origem da discriminação. A história incide num protagonista e na dicotomia que se estabelece entre os diferentes espectros políticos e ideologias extremistas, com o objetivo de fomentar o diálogo sobre estas questões e convidar o espectador a ver para além da superfície.

O filme pode conter linguagem e conteúdo eventualmente violentos e, por essa razão, a entrada apenas será permitida a maiores de 16 anos. Os menores desta idade poderão assistir se forem acompanhados por pessoa responsável maior de idade.

João Canuto, de 33 anos, nascido em Lisboa mas criado em Torres Novas, é um autodidata cuja grande paixão é o cinema. É paciente fibromiálgico e de doença de Crohn. No passado realizou a longa-metragem “Fuck Haneke: Um filme de João Canuto”, que venceu vários prémios internacionais, bem como várias outras obras de curta e longa duração.

    Fonte: MF|DTICMA|CMTN

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.