Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

LabMóvel integra o Plano de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo

LabMóvel está de volta ao Cartaxo para receber toda a comunidade

LabMóvel que vem ao Cartaxo em Summer Roadshow

Cartaxo vai receber um autocarro muito diferente do habitual. É o LabMóvel que vem ao Cartaxo em Summer Roadshow – que é como quem diz, em viagem de verão. As Entradas são grátis.

O autocarro pedagógico que em tempo de aulas visita as escolas, está a aproveitar as férias para oferecer bilhetes grátis aos “passageiros” que queiram viajar pelas novas tecnologias.

De 25 a 28 de julho, o LabMóvel vai ter paragem na Praça 15 de Dezembro, junto ao edifício-sede da Câmara Municipal do Cartaxo e vai receber “passageiros” em dois horários – de manhã, das 9h30 às 13h00 e de tarde, das 14h00 às 16h30. É só chegar, entrar e deixar-se surpreender.

Entre as experiências de que os passageiros vão poder usufruir, destacam-se os aromáticos limões que fazem música só com o seu sumo natural, o grande ecrã onde cabe toda a galáxia ou a folha de papel que deixa ver o interior de cada pessoa – mesmo os órgãos, em imagem real… é fantástico.

Para apresentar as ferramentas digitais e as experiências tão inovadoras, quanto divertidas, vai estar a Equipa Multidisciplinar de Intervenção Comunitária do Cartaxo.

O LabMóvel é um espaço itinerante, equipado para permitir processos de ensino e aprendizagem focados na inovação, experimentação e uso de novas tecnologias e integra o Plano de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo, cofinanciado pelo Fundo Social Europeu (Portugal 2020/Alentejo 2020).

Aceite o convite e entre neste autocarro inovador – a Câmara Municipal do Cartaxo tem organizadas diversas atividades com a Equipa Multidisciplinar especialmente focada em promover as visitas intergeracionais – convidam-se as famílias, as amigas e os vizinhos de todas as idades, a virem acompanhados pelos mais novos lá de casa.

    Fonte: MS|GC|CMC

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.