Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Com Aldina Duarte, Pedro Mafama, Fado Bicha e Panda Bear & Sonic Boom

ÁGORA vai ocupar Castelo de Leira até outubro

Pedro Mafama

São três fins de semana de programação multidisciplinar a dialogar com um dos ícones do património histórico-cultural da cidade, o Castelo de Leiria. Chama-se ÁGORA e, entre agosto e outubro, pretende cruzar a memória, o presente e o que há de vir através da exploração de diversos territórios artísticos, das artes performativas à música, das artes visuais à instalação. Entre agosto e outubro há, entre outros, concertos de Aldina Duarte, Pedro Mafama, A Garota Não, Fado Bicha, Adufeiras de Idanha-a-Nova, Ana Deus e Marta Abreu, Orquestra Sem Fronteiras ou Panda Bear & Sonic Boom.

A par da programação de música, haverá ainda propostas para os mais novos com os espetáculos Mão Verde de Capicua, Antiprincesas – Clarice Lispector de Cláudia Gaiolas, As Árvores não têm pernas para Andar de Joana Gama e a A Tristeza já me deu muitas alegrias de Mia Tomé e Noiserv.

No recém-aberto espaço subterrâneo das Cisternas, as propostas de instalações artísticas de Filipe Baptista e Lua Carreira – que transformarão o espaço com uma experiência única de imersão e interatividade.

ÁGORA é um projeto cultural, ao longo de três fins de semana, propõe um programa de música, artes performativas, instalações artísticas e ativa uma fruição e reflexão do património (i)material no seio do Castelo de Leiria.

O bilhete habitual do Castelo de Leiria garante o acesso às atividades do ÁGORA, com lotação limitada à capacidade dos espaços. A compra do mesmo será feita diretamente no espaço.

A programação para cada data será anunciada em detalhe ao longo dos próximos meses. Para o primeiro fim-de-semana, de 5 e 6 de agosto, o alinhamento será:

5 AGOSTO

Filipe Baptista – A.T.M.A._0.9 . Instalação
17h30 . Aldina Duarte . Concerto
19h00 . Pedro Mafama . Concerto

6 AGOSTO

Filipe Baptista – A.T.M.A._0.9 . Instalação
16h30 . Antiprincesas – Clarice Lispector . Teatro Infanto-Juvenil
17h30 . As árvores não têm pernas para andar . Teatro Infanto-Juvenil
18h30 . Adufeiras de Idanha-a-Nova . Concerto

Fonte: DCRP|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.