Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Para acabar com o perigo ambiental da ex-Nutrigado e cuidar da Mãe d´Água

CDU reivindica uma praia fluvial na nascente do Rio Alcoa

Rio Alcoa

A CDU reivindica uma praia fluvial na nascente do Rio Alcoa, quer acabar com o perigo ambiental das ruínas da ex-Nutrigado e propõe cuidar da Mãe d´Água.

A maioria PSD na câmara ultrapassou os 25 anos. Nunca concretizou a proposta da CDU e de tantos alcobacenses, de construir uma praia fluvial na nascente do rio Alcoa. Não obstante o executivo PSD/Paulo Inácio, anunciasse estar previsto a curto prazo, a CDU continua a considerar esta medida como uma prioridade, no âmbito da requalificação, da preservação ambiental e da promoção do lazer. “É legítimo questionar: para quando um concurso de ideias, para a conceção de um projeto?”, refere.

Numa nova visita ao local, a CDU verificou o impacto ambiental negativo e preocupante, das ruínas da ex-Nutrigado, nomeadamente com o fibrocimento do telhado, em pequenas partículas a serem levadas no Rio Alcoa. Assim, defende que “urge acabar com a vergonha das ruínas em sítio, tão especial, de Chiqueda, d’ Aljubarrota.”

A CDU também encontrou uma grande quantidade de flora infestante, no Rio Alcoa, junto às ruínas da ex-Nutrigado, que urge controlar.

Por fim, entende que os Serviços Municipalizados também deviam cuidar da histórica “Mãe d’ Água”, acabar com as tubagens que não estão usadas e qualificar as que estão ainda a ter uso.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.