Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Centro Hospitalar do Oeste reforça aumento da atividade assistencial nos primeiros seis meses de 2023

O Centro Hospitalar do Oeste registou no primeiro semestre de 2023, um aumento da sua atividade assistencial comparativamente com os primeiros seis meses de 2022. Os dados apurados demonstram que foram realizadas mais consultas e cirurgias. O número de sessões de Hospital de Dia também registou uma tendência crescente.

Neste primeiro semestre de 2023 foram realizadas 88.390 consultas médicas nas unidades hospitalares do CHOeste, mais 6.023 (+7,3%) do que em 2022. O número de consultas subsequentes teve um aumento muito significativo em comparação com o período homólogo de 2022, apresentando um aumento de 6.261 consultas (+11,5%).

Em relação ao bloco operatório, foram realizadas 5.186 cirurgias, o que corresponde a um aumento de 19,5% no total de cirurgias (+ 848) em comparação com o período homólogo do ano anterior.

As sessões de Hospital de Dia registaram uma subida de 18,4%, o que significa que até junho deste ano foram efetuadas 8.838 sessões (+ 1.371) do que em igual período do ano passado.

No que concerne ao número de atendimentos nos serviços de urgência das três Unidades Hospitalares do CHOeste, foram registados 85.136 episódios de urgência até ao final de junho de 2023, um aumento de 2,4%, que corresponde a mais 1.993 atendimentos do que nos primeiros seis meses do ano anterior.

O reforço do aumento da atividade assistencial no Centro Hospitalar do Oeste é demonstrativo do profissionalismo, do empenho e da dedicação dos Profissionais do Instituição, que continuam focados e comprometidos em prestar os melhores cuidados de saúde à população utente, apesar dos desafios diários.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça (freguesias de Alfeizerão, Benedita e São Martinho do Porto) e de Mafra (com exceção das freguesias de Malveira, Milharado, Santo Estêvão das Galés e Venda do Pinheiro), abrangendo 298.390 habitantes.

    Fonte: GC|CHO

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.