Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Devido à comunicação prévia à comunicação social

PS de Rio Maior manifesta solidariedade a Rui Rio e ao PSD Nacional após buscas da Polícia Judiciária

Rui Rio foi um dos alvos das buscas da PJ

A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Rio Maior reunida a 19 de julho, em Alcobertas, em sessão ordinária, aprovou – por unanimidade – a manifestação pública de desagrado pelos factos, ocorridos no dia 12 de julho aquando da realização de uma «operação de buscas» na sede nacional do Partido Social Democrata, durante 19 horas, bem como na casa do seu ex-líder Dr. Rui Rio.

“Todos sabemos que o Ministério Público é um órgão do sistema judicial, autónomo por lei e encarregado de, entre outras funções, defender a legalidade democrática e que deve prosseguir a verdade e a justiça. Todavia, o espetáculo que foi oferecido aos portugueses através dos meios de comunicação social, não honra, nem defende a democracia e, tão pouco, garante a presunção de inocência que a todos a lei reconhece”, defende.

Para os socialistas rio-maiorenses, “não é com informação ‘a priori’ para as televisões e a eventual manipulação da opinião pública, que se procura a verdade. Por isso, nos indignamos, repudiamos e manifestamos o total desprezo por práticas que não acompanhamos. Ao PSD de Rio Maior deixamos a nossa solidariedade e, por seu intermédio, ao PSD Nacional e ao seu ex-líder Dr. Rui Rio.”

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.