Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Nazaré é uma das três praias contam com vigilância ao longo de todo o ano

Equipa de vigilância das praias do concelho da Nazaré aumentou para 25 na época balnear de 2023

Equipa de nadadores-salvadores da Nazaré

O dispositivo de vigilância das praias do concelho, que inclui as praias do Norte, Nazaré e Salgado, aumentou para 25 elementos, que irão acompanhar os banhistas durante toda a época balnear.

Comparativamente ao ano anterior, e apesar das dificuldades de recrutamento de mais elementos para a equipa de nadadores-salvadores, situação idêntica à registado em mais zonas balneares do país, o número de vigilantes sobe de 22 para 25, assegurados pelo Município da Nazaré, Associação de nadadores-salvadores, Associação de banheiros sol e mar e concessionários: à Deriva, Barra in bar e Bússola na Onda.

Face à época balnear anterior, foi, também, instalado um novo Posto de Praia, numa área que antes ficava sem vigilância, a sul, em frente ao estendal do peixe seco, na direção do mar.

“É a primeira vez que se regista a instalação deste equipamento destinado à assistência a banhistas e, também, o ano de estreia com um dispositivo desta dimensão, composto por 25 elementos, que nunca tivemos,” refere Daniel Meco, da Associação de Nadadores-Salvadores da Nazaré, referindo-se à implementação na íntegra do Plano Integrado, Segurança Praias.

O concelho tem duas praias bandeira azul e qualidade de ouro (praia da Nazaré e praia do Salgado) e uma área vigiada da Praia do Norte.

Recorde-se que, em Portugal, apenas três praias contam com vigilância ao longo de todo o ano, sendo uma delas a Nazaré, que, tendo em conta as alterações do clima e mais períodos quentes ao longo do ano, o aumento da procura pela praia e o elevado número de visitas turísticas mensais, que passam pela observação do mar e das suas ondas, deliberou ter patrulhamento anual para reduzir a ocorrência de acidentes fatais.

     Fonte: SM|GCI|CMN

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.