Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Em resposta a episódios de violência no contexto da noite nos últimos 10 dias

PSP desencadeia Operação Policial nas noites de Peniche e Nazaré

O Comando Distrital de Leiria da PSP, através da Divisão Policial de Caldas da Rainha, na passada noite e madrugada de domingo para segunda-feira, dia 24 de julho, desenvolveu no terreno uma Operação Policial com vista à deteção de grupos de risco que habitualmente frequentam artérias e estabelecimentos de bebidas no centro das cidades de Peniche e Nazaré.

Esta operação teve, essencialmente, um duplo objetivo: o de prevenir a criminalidade e aumentar o sentimento de segurança, assim como o de responder com firmeza a um conjunto de episódios de violência associada ao contexto da noite, nos últimos 10 dias.

Tratou-se de uma Operação Especial de Prevenção Criminal, com enquadramento legal no regime jurídico das armas e munições, e contou com o reforço da Unidade Especial de Polícia, nas vertentes Corpo de Intervenção e Grupo Operacional Cinotécnico, bem como com o empenho de várias valências como o trânsito, patrulha, intervenção rápida, investigação criminal, fiscalização policial e fiscalização de segurança privada, esta última com reforço de uma equipa da Direção Nacional.

No decurso da referida Operação foi apreendido estupefaciente a um homem, no âmbito do regime contraordenacional/posse para consumo, com cerca de 6 doses individuais. De realçar que foram ainda detetadas 18 doses de cocaína, 9 doses de haxixe e quase 20 doses de anfetaminas num estabelecimento de diversão noturna.

Foram também elaborados diversos autos de contraordenação por infrações rodoviárias e identificadas cerca de 10 infrações no âmbito do regime jurídico da segurança privada e, nomeadamente, do incumprimento das medidas de segurança obrigatórias, culminando no encerramento provisório de um estabelecimento dessa tipologia (diversão noturna com pista de dança até que as situações de perigo sejam revistas.

Com esta operação policial o Comando Distrital de Leiria acredita ter reforçado a tranquilidade pública da comunidade residente e que diariamente protege. Reiteramos que nos manteremos com especial atenção a fenómenos de criminalidade violenta e grave que afetam a segurança dos nossos concidadãos, aproveitando ainda para apelar a toda a população para a necessidade de comunicação e participação às autoridades de quaisquer atitudes e comportamentos que considerem suspeitos, pois será um forte contributo para o combate ao crime de modo mais eficaz e, assim, incriminar os seus responsáveis.

     Fonte: CDL|PSP

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.