Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Município de Leiria cria projeto de creche-modelo para aumentar oferta

O Município de Leiria aprovou, esta terça-feira, dia 25 de julho, em reunião de Câmara, um projeto de arquitetura modelo para a valência de creche, para construção destes equipamentos no concelho, com o objetivo de aumentar o número de lugares disponíveis e, assim, fazer face à elevada procura.

Este projeto prevê que as creches possam acolher 42 crianças cada uma, distribuídas pelos vários níveis: 10 bebés até à aquisição da marcha, 14 crianças até aos 24 meses e 18 crianças até aos 36 meses, funcionando os três grupos em espaços diferenciados e adequados às idades.

O projeto de creche-modelo tem uma área bruta de 515,70 m2 e 689,82 m2 de área coberta, com desenvolvimento a partir de um corredor central longitudinal, com fácil relacionamento com o exterior circundante à construção, para além de se prever espaços exteriores cobertos e descobertos para atividades ao ar livre, estacionamento e acessibilidade universal.

Esta medida é a materialização de um modelo tipo e também de três cenários territoriais concretos para três Instituições Particulares de Solidariedade Social, com futuro funcionamento de iniciativa privada, em concreto na Maceira, no Telheiro e na Rua Paulo VI.

O valor base para construção destas creches é de 802.014,04 euros.

Fonte: DCRP|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.