Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Coligação PCP-PEV reclama há 25 anos atenção para a maior avenida do concelho

CDU de Alcobaça reivindica melhoria do IC2 nas freguesias da Benedita, Turquel, Évora e Aljubarrota

Nova rotunda na Benedita

A CDU comprometeu-se com a população, nas últimas eleições, a continuar a defender medidas de política que tornassem o concelho de Alcobaça mais atraente, mais desenvolvido e, naturalmente, mais seguro. Para a Coordenadora da CDU de Alcobaça, a segurança é uma questão fundamental tanto para os munícipes como para quem nos visita.

A CDU garante que tem propostas, algumas construídas com os munícipes, fundamentais e exequíveis e acusa a maioria PSD na Câmara Municipal de, nos últimos 25 anos, as ignorar na execução embora as considere necessárias, lembrando que nunca concretizou a proposta da CDU de valorizar os 25 km do IC2, que atravessa as freguesias da Benedita, Turquel, Évora e Aljubarrota.

A coligação PCP-PEV insiste que deveriam ser valorizadas e dignificadas as marcas do concelho, na sua especificidade e na sua generalidade e continua a insistir na segurança: em todos os domínios e, naturalmente, na mobilidade: atravessar o concelho tem de ser seguro.

Depois de promessas de há 10 anos, o Estado concretizou 3 rotundas na freguesia da Benedita. A CDU admite que a parte da segurança dos atravessamentos melhorou significativamente, mas a parte das marcas da freguesia (Cutelaria, Pedra, Calçado…) não tem nada escultórico. Assim, defende que a Câmara deve agir e envolver as indústrias da Benedita no encontrar de uma solução harmoniosa.

A CDU, respondendo às preocupações de Turquel, Évora e Aljubarrota e de todos os alcobacenses, reclama também respostas de segurança nos cruzamentos que têm provocado tantos acidentes, sem esquecer o potenciar a marca d’ Alcobaça e das respetivas freguesias.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.