Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Torres Vedras

Programa municipal de animação prossegue na zona de Santa Cruz

Cartaz

Atividades nas áreas lúdica, cultural, desportiva e educativa continuam a ser dinamizadas na zona de Santa Cruz por meio do programa “Santa Cruz.365 | Onda de Verão”.

Recorde-se que com este programa, que é organizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras e decorre até ao próximo mês de setembro, é proporcionado um vasto leque de atividades para diferentes públicos, no intuito de tornar mais aprazível e enriquecedora a estadia na zona costeira do concelho de Torres Vedras durante a época estival.

Das próximas atividades do “Santa Cruz.365 | Onda de Verão”, saliente-se as relativas à “Marés Curtas”, uma iniciativa coorganizada com a associação Vaklouro e que tem este ano como palco o Centro para a Sustentabilidade do Mar e Zonas Costeiras, situado em Porto Novo. No âmbito desta iniciativa está previsto: a realização de um concerto com o grupo folk Antíkua (no dia 29 de julho, pelas 21h30); a realização de uma feira de artes manuais (no dia 30 de julho, das 10h00 às 19h00); e a representação do teatro Perdidos, mas pouco! por A Bolha – Teatro de Marionetas (no dia 30 de julho, pelas 17h30).

Também das atividades do “Santa Cruz.365 | Onda de Verão” a ter lugar brevemente, há a destacar: o concerto da Sociedade Filarmónica Ermegeirense, que se realizará no dia 28 de julho, pelas 22h00, na Rua José Pedro Lopes, em Santa Cruz; e o XIV Festival “Acordeão em Espetáculo”, que acontecerá no dia 2 de agosto, pelas 22h00, no Parque Municipal de Santa Cruz. Ainda na área lúdico-cultural, sublinhe-se, do referido programa, a exibição de mais um filme no âmbito do ciclo “9 Graus Oeste” (que é uma organização do Académico de Torres Vedras): O último autocarro, de Gillies Mackinnon (no dia 1 de agosto, pelas 21h45, também no Parque Municipal de Santa Cruz).

Para o público infantil, o “Santa Cruz.365 | Onda de Verão” tem previsto, proximamente, um conjunto de atividades, sendo de referir das mesmas: o espetáculo teatro-musical com a Companhia Baileia O menino, o anel e o mar (no dia 28 de julho, pelas 21h30, na Biblioteca de Praia de Santa Cruz); uma sessão de leitura baseada no livro A loja de todas as histórias (no dia 1 de agosto, pelas 15h00, também neste último local); uma oficina de expressão plástica denominada “Mergulhar no fundo do mar” (no dia 2 de agosto, pelas 15h00, no Espaço Aguarela); e uma outra sessão de leitura, esta baseada no livro Querido Monstro (no dia 3 de agosto, pelas 15h00, na Biblioteca de Praia de Santa Cruz). As inscrições para a participação nestas ações devem ser efetuadas nos cinco dias anteriores à realização de cada uma delas, pelo n.º de telefone: 261 933 543; ou pelo email: bibliotecadepraia@cm-tvedras.pt; ou na Biblioteca de Praia de Santa Cruz.

Já na área da atividade física, é de referir que o “Santa Cruz.365 | Onda de Verão” está a proporcionar caminhadas e corridas de uma hora duas vezes por semana: aos sábados de manhã, a partir das 9h30 e do Largo Jaime Batista da Costa, em Santa Cruz, no âmbito da iniciativa “Santa Cruz a Mexer”; e às quartas-feiras à noite, a partir das 21h15 e também do Largo Jaime Batista da Costa, no âmbito da iniciativa “Torres Vedras Night Run”.

Referência, ainda, das próximas atividades do “Santa Cruz.365 | Onda de Verão”, para a realização de mais uma Feira de Verão, a qual acontecerá no dia 29 de julho, das 17h00 às 24h00, na zona central de Santa Cruz. Recorde-se que nas Feiras de Verão é proporcionada a aquisição, em bancas, de produtos de referência da região de Torres Vedras.

Mais informação sobre a programação do “Santa Cruz.365 | Onda de Verão” pode ser consultada no site da Câmara Municipal de Torres Vedras.

Fonte: ACM|CMTV

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.