Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Recorreram aos serviços hospitalares 14 doentes

Broa é a principal suspeita de toxinfeção alimentar na área do Centro Hospitalar de Leiria

Broa

Na sequência do comunicado de sábado, dia 29 de julho, o Departamento de Saúde Pública da Administração Regional de Saúde do Centro informou esta segunda-feira que nas últimas 24 horas foram observados mais dois doentes no Centro Hospitalar de Leiria, com a mesma sintomatologia. Assim, no total e até ao momento, recorreram aos serviços hospitalares 14 doentes, 12 dos quais tiveram alta clínica, mantendo-se internados 2 doentes, com evolução favorável.

A investigação prossegue, com vistorias aos locais de confeção, distribuição e venda dos alimentos suspeitos. O denominador alimentar comum a todos os doentes foi broa, sem prejuízo de virem a ser identificados outros alimentos suspeitos no decurso da investigação epidemiológica.

O Departamento de Saúde Pública da Administração Regional de Saúde do Centro e as Unidades de Saúde Pública dos Agrupamentos de Centros de Saúde Pinhal Litoral e Pinhal Interior Norte, em colaboração com o Centro Hospitalar de Leiria e a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, acompanham a situação atentamente, da qual continuarão a dar nota pública.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.