Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Com a abertura do novo Parque Infantil do Sítio

Câmara da Nazaré aumenta número de parques de recreio e lazer no concelho

Nova parque Infantil do Sítio da Nazaré

O número de espaços dedicados ao recreio e ao ar livre no concelho da Nazaré aumentou com a abertura, na sexta-feira, dia 28 de julho, do novo Parque Infantil do Sítio, integrado no Projeto de Execução da “Requalificação dos Espaços Exteriores da antiga Escola Primária” existente naquela povoação.

O projeto de arquitetura teve como fim estruturar aquele espaço e criar um zonamento com diferentes áreas e funções, nomeadamente desporto, recreio e lazer, para diferentes faixas etárias bem como promover a interação entre a população.

“Estamos já a preparar os próximos investimentos nesta área com o Parque Infantil em Valado dos Frades”, informou o presidente da Câmara, Walter Chicharro.

Sobre este novo parque, o autarca disse que tem como fim a satisfação de necessidades de públicos diversos, de várias faixas etárias (crianças, idosos e atletas informais), “sendo mais um investimento que é feito, no Sítio da Nazaré, aberto a todos, nomeadamente aos que nos visitam”, apelando aos utilizadores que “cuidem dele, deixando-o em condições de utilização”.

A requalificação do novo espaço procurou criar as condições ideais para a permanência e utilização do espaço para efeitos de lazer, nomeadamente com a colocação de vegetação com espécies adaptadas às condições naturais da região e com baixa necessidade de manutenção, criando um espaço acessível a todos, com a eliminação de obstáculos à sua utilização.

Foi, igualmente, instalada uma área de Parque “Street Workout”, destinada à prática de exercício físico de carácter inclusivo, para diferentes faixas etárias, com o intuito de estimular a prática de exercício físico aliada a uma forma de vida saudável e estimular a interação entre as diferentes gerações que usam o espaço.

Parque infantil funcionará diariamente, das 9h00 às 21h00 durante o verão, alterando o horário quando chegarem os meses de outono e inverno.

      Fonte: SM|GC|CMN

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.