Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

No dia 2 de agosto

Pombal realiza sessão de esclarecimento sobre o Plano de Ação Pombal2030

No âmbito da audiência pública à proposta prévia do Plano de Ação Pombal 2030, o Município de Pombal organizou uma exposição e vai realizar uma sessão de esclarecimento com o intuito de promover a participação dos cidadãos no desenho da respetiva estratégia de desenvolvimento.

A sessão de esclarecimento irá decorrer no dia 2 de agosto, às 16 horas, nos Claustros dos Paços do Concelho, contando com a presença de técnicos da consultora FNway, que irá apresentar o trabalho desenvolvido até ao momento, e de Agostinho Silva, coordenador da Estrutura de Missão para o Desenvolvimento do Ecossistema da Região de Leiria e Oeste (EM@IPLeiria) do Instituto Politécnico de Leiria, que fará a sua leitura deste documento estratégico. No final, haverá lugar a um período de perguntas e respostas onde os cidadãos poderão solicitar esclarecimentos.

A sessão está inserida numa exposição interativa que está patente igualmente nos Claustros dos Paços do Concelho “Pombal2030 – Um Processo Participativo e Participado”, na qual os cidadãos poderão conhecer melhor o plano de ação, em termos de desígnio ou associação com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, votar no Objetivo Estratégico que considera mais importante para o futuro do Município, indicar a sua concordância face à proposta de ações apresentada e apresentar sugestões.

A Estratégia de Desenvolvimento Pombal2030 encontra-se numa fase final de elaboração, tendo iniciado um último período de participação pública que irá decorrer até ao dia 11 de agosto.

Mais informações em: www.cm-pombal.pt/pombal2030/

  Fonte: GC|CMP

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.