Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Cartaz inclui Xutos e Pontapés, Quatro e Meia, Calema, Wet Bed Gang e Ivandro  

Feira de São Bernardo promove pela primeira vez a Festa da Maçã

Cartaz

A Feira de São Bernardo é a grande festa de todo o concelho de Alcobaça. É um momento de união e de celebração da cultura alcobacense. Entre maio e junho, o Rossio foi o palco de grandes espetáculos dos artistas locais. Em agosto, sobem ao Palco no Rossio durante 5 dias com 5 artistas nacionais: Calema (dia 18),  Wet Bed Gang (dia 19), Os Quatro e Meia (dia 20), Xutos e Pontapés (dia 21) e Ivandro (dia 22).

Na Cova da Onça poderá divertir-se com toda a família: nos tradicionais divertimentos e carrosséis; nas tasquinhas, degustar a gastronomia local, com sabor a Maçã; visitar a mostra de atividades comerciais, o artesanato e a venda ambulante e o Alcobaça Equestre, evento de enorme tradição. Neste espaço estará também instalado o palco 2 onde atuarão as associações culturais e os DJ’s pela noite dentro.

A grande novidade desta edição da Feira de São Bernardo é a introdução da Festa da Maçã, um evento que irá celebrar a tradição e a identidade dos produtores agrícolas locais que dedicaram toda a sua vida a um dos maiores símbolos deste território e da sua identidade: a Maçã de Alcobaça. A Festa da Maçã estará instalada na antiga quinta dos Magalhães com ligação direta ao recinto da Cova da Onça.

Este ano a tradicional prova de ciclismo do Circuito de São Bernardo será substituída pelo 1º Trofeu “Cidade de Alcobaça”, por coincidir com a Volta à Portugal.

Fonte: GAP|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.