Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

ARS do Centro identificou 28 casos que tiveram sintomas

Centro Hospitalar de Leiria sem novos casos de toxinfeção alimentar e os 14 doentes já receberam alta hospitalar

Hospital de Santo André

O Departamento de Saúde Pública da Administração Regional de Saúde do Centro e a Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral, informaram esta segunda-feira, dia 31 de julho, que, nas últimas 24 horas, não foram observados mais doentes no Centro Hospitalar de Leiria, com a sintomatologia de toxinfeção. No total, e até ao momento, identificaram-se 28 casos que tiveram sintomas, dos quais 14 recorreram aos serviços hospitalares, todos já com reversão do quadro clínico e alta.

Além das vistorias aos locais de confeção, distribuição e venda dos alimentos, que já estavam em curso, irá avançar-se com análises laboratoriais de amostras clínicas e alimentares. O denominador alimentar comum a todos os doentes foi broa, tendo sido retirados do mercado os produtos sinalizados, sem prejuízo de virem a ser identificados outros alimentos suspeitos no decurso da investigação epidemiológica.

O Departamento de Saúde Pública da Administração Regional de Saúde do Centro e as Unidades de Saúde Pública dos Agrupamentos de Centros de Saúde do Pinhal Litoral e do Pinhal Interior Norte, em colaboração com o Centro Hospitalar de Leiria e a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, mantém-se a acompanhar a situação, da qual continuarão a dar nota pública.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.