Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Nas Paróquias do concelho de Alcobaça

Peregrinos da Jornada Mundial da Juventude partiram à descoberta do concelho de Alcobaça

Organizadores dos “Dias nas Dioceses” no concelho de Alcobaça

Durante a semana que antecedeu a Jornada Mundial da Juventude (1 a 6 de agosto), a Câmara Municipal de Alcobaça, em parceria com as paróquias, vigararia, juntas de freguesia e forças de segurança, proporcionou aos vários grupos de jovens acolhidos no concelho de Alcobaça um programa de atividades culturais que serviu de apresentação do território e das suas vivências.

Os grupos puderam visitar o Mosteiro de Coz, desfrutar das praias Paredes da Vitória e São Martinho do Porto, conhecer os museus municipais e divertirem-se com os DJ’s no Jardim do Amor.

“O envolvimento de toda a comunidade no acolhimento aos peregrinos da Jornada Mundial da Juventude tem sido fundamental. Temos acompanhado os peregrinos, garantindo-lhes o maior conforto e segurança e dando-lhes também a oportunidade de conhecer o concelho de Alcobaça, o seu património e as belas praias. Estou certo que estes jovens levam Alcobaça no seu coração para um dia regressarem com as suas famílias. Uma palavra de apreço a todas as associações e voluntários que nos apoiaram nesta missão”, referiu a propósito o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues.

A Vigararia de Alcobaça – Nazaré inclui as Paróquias de Alcobaça, Alfeizerão, Bário, Benedita, Cela, Cós, Évora de Alcobaça, Maiorga, São Martinho do Porto, Turquel, Vestiaria e Vimeiro, no concelho de Alcobaça, e Nazaré, Famalicão e Valado dos Frades, no concelho da Nazaré.

Fonte: GAP|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.