Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Com viaturas de categorias Rally4 e Rally5

Leiria Sobre Rodas reforça programa desportivo em 2023

Automóvel clássico

Depois de em 2022 o evento ter atraído alguns dos melhores nomes nacionais e internacionais ao Leiria Rally2 Gold Challenge, a edição de 2023 promete grandes novidades e ainda mais emoção para a celebração do 10.º aniversário do maior evento automobilístico da região de Leiria. A organização do Leiria Sobre Rodas vai ainda expandir o evento desportivo a viaturas de categorias Rally4 (tração a 2 rodas) e Rally5 (tração às 4 rodas), com prémios bastante atrativos para os vencedores.

Em 2022, o Leiria Sobre Rodas apresentou um painel desportivo acima da média para um evento desta natureza, garantindo a presença de Dani Sordo, piloto oficial da Hyundai Motorsport no Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) e de Pierre Lartigue, triplo vencedor do Paris-Dakar e tetracampeão do Mundo de Todo-o-Terreno, ao qual somou alguns dos maiores nomes dos ralis em Portugal, como é o caso de Armindo Araújo, José Pedro Fontes, Ricardo Teodósio, entre outros.

Para a 10.ª edição da prova organizada pelo Município de Leiria, os objetivos são claros: Aumentar a qualidade do evento, tentando continuar a aliciar pilotos nacionais e internacionais de renome que possam valorizar de forma intrínseca aquele que é já considerado um evento de referência por todos os apaixonados do desporto automóvel.

Fruto do crescimento exponencial de carros de Duas Rodas Motrizes, a organização do evento decidiu inserir no programa provas e prémios específicos para estas viaturas da pirâmide da Federação Internacional do Automóvel (FIA). Assim, a cidade do Lis acolherá também os melhores e mais exuberantes pilotos ao volante de viaturas Rally4 ou Rally5 que vão lutar por um prémio global no valor de 3500,00 €. O Leiria Rally2 Gold Challenge continuará a ser o evento cabeça de cartaz no Leiria Sobre Rodas, com prémios no valor total de 15000,00€

Este ano, o evento organizado pelo Município de Leiria celebra a sua 10.ª edição e será realizado entre os dias 29 de setembro e 1 de outubro (sexta-feira a domingo), novamente junto ao Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

Objetivo de dar dimensão sustentável ao evento em 2023

O Leiria Sobre Rodas mexe com a cidade, prova disso é a afluência de mais de 70 mil pessoas ao evento em 2022. A competição desportiva continua a ser uma dinâmica importante do evento, mas o município tem visão mais alargada para a edição de 2023.

“O Leiria Sobre Rodas é já uma referência neste tipo de eventos no nosso país. Vamos continuar a trabalhar para elevar a qualidade deste evento, aprofundando também sua dimensão sustentável”, referiu Gonçalo Lopes, presidente do Município de Leiria.

Em breve serão anunciadas mais novidades sobre a edição de 2023 do Leiria Sobre Rodas. Visite o site oficial do evento, com todas as informações, em www.leiriasobrerodas.com.

Fonte: DCRP|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.