Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

De 10 a 15 de agosto

Mata Municipal do Bombarral recebe Festival do Vinho Português e Feira Nacional da Pera Rocha

Cartaz

O secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, vai marcar presença na inauguração do 38.º Festival do Vinho Português e 28.ª Feira Nacional da Pera Rocha, certame que vai decorrer de 10 a 15 de agosto no Concelho do Bombarral. A sessão inaugural está marcada para as 17h00, do dia 10.

O evento âncora do concelho decorre num cenário único – a Mata Municipal do Bombarral -, e pretende promover dois dos principais produtos do concelho.

São esperados seis dias de festa, com arruadas, inúmeras atuações musicais, de artistas de vários estilos, que vão desde o fado, à música tradicional portuguesa, passando, ainda, por artistas consagrados no panorama musical português.

Destacamos, neste âmbito, os concertos da Banda Xeques Orquestra (10), ProfJam (11), Cuca Roseta (12), Rita Guerra (13), João Pedro Pais (14) e Toy (15). O dia 12 de agosto fica ainda marcado pela Wine and Pear Party, promovida pelo Rotary Club do Bombarral.

No decorrer do certame, os visitantes vão ter oportunidade de degustar alguns dos melhores vinhos que são produzidos nas várias regiões vitivinícolas do país.

O restaurante “O Algarvio” volta a ser o restaurante oficial do evento. A oferta gastronómica será complementada com as tasquinhas de associações do concelho, mais concretamente a do Círculo de Cultura Musical Bombarralense e do Sport Clube Escolar Bombarralense, assim como por outras opções para refeições mais completas ou mais aligeiradas.

Ainda no que à gastronomia diz respeito, o festival volta a contar com show cookings, no Espaço Gourmet, onde os chefs vão apresentar propostas, privilegiando os dois produtos endógenos da região Oeste que dão nome ao evento.

Um festival amigo das famílias, onde destacamos a criação de um espaço infantil, bem como uma zona de fraldário e de amamentação.

Salientamos, ainda, o serviço de “Wine Pickup”, onde os visitantes que adquiram vinho nos stands representados no evento, podem solicitar que o mesmo seja transportado por assistentes para um ponto de recolha fora do recinto, para, posteriormente, ser levantado.

O ingresso diário para o Festival do Vinho Português e Feira Nacional da Pera Rocha tem o custo de 4 euros. Já o ingresso para os seis dias do certame, para residentes no concelho, tem o custo de 15 euros, sendo obrigatório a apresentação de comprovativo de morada. Para os restantes visitantes, tem o custo de 20 euros.

As entradas são gratuitas até aos 16 anos (inclusive), mediante apresentação do Cartão do Cidadão. No primeiro dia do certame, 10 de agosto, as entradas são livres para residentes no Concelho do Bombarral.

    Fonte: RC|GAPOM|CMB

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.