Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Alcobaça

CDU reclama isenção de portagens na A8 entre Alfeizerão e Valado dos Frades enquanto decorrem as obras da EN8

A8 junto ao troço Tornada- Alfeizerão

Está a decorrer uma intervenção na encosta em frente da Pousada da Juventude de Alfeizerão. Na Assembleia Municipal de abril de 2023, a CDU, através do seu eleito António Raposo,  questionou o executivo se estava a fazer alguma pressão sobre a IP para avançar com as obras antes de vir o inverno e de haver novas derrocadas.

Acrescentou também que era importante reivindicar, que durante a execução das obras, onde era previsível que cortassem uma das faixas da estrada, fossem abolidas as portagens entre o Valado e Alfeizerão.

Neste momento está a haver intervenção na encosta e está cortada a faixa mais da direita no sentido Alfeizerão/Alcobaça.

Neste período de verão em que o volume de tráfego é maior, a CDU defende que o executivo camarário exija à IP a suspensão das portagens no troço entre o Valado e Alfeizerão, de forma idêntica ao que acontece noutros pontos do País como o exemplo, da Figueira da Foz que conseguiu uma solução deste tipo durante a execução das obras na ponte.

De forma consequente com a resposta do presidente da Câmara na Assembleia Municipal de 26 de Abril deste ano, a CDU apela ao executivo camarário o acompanhamento da obra, no sentido de garantir que são executadas as obras estruturantes que garantam a segurança desta importante via para o concelho e que exija a abolição das portagens entre o Valado e Alfeizerão durante o período da execução das obras, salvaguardando a segurança e facilidade de circulação neste importante eixo rodoviário.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.