Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Susana Feitor, presidente do conselho de administração da Fundação do Desporto, visitou o Centro de Alto Rendimento de Surf

Câmara da Nazaré quer mais valências e maior ocupação e rentabilidade para o CARSURF

Acolhimento da presidente da Fundação do Desporto no CARSURF da Nazaré

Susana Feitor, a nova presidente do Conselho de Administração da Fundação do Desporto, cargo para o qual foi nomeada pelo Governo, deslocou-se, no dia 28 de julho, à Nazaré, para uma reunião de trabalho com o Presidente da Câmara, Walter Chicharro. A antiga marchadora, vencedora de um bronze nos Mundiais de 2005 na Finlândia, visitou o CARSURF- Centro de Alto Rendimento de Surf, enquanto responsável por esta entidade sem fins lucrativos, cujo objeto social é a promoção do desporto e do bem-estar físico.

“Conheço o CARSURF como visitante e amante do desporto. Venho perceber o que se passa, o que se pode fazer e apresentar as intenções desta administração da Fundação. Enquanto coordenadores temos de passar do gabinete à prática e perceber, neste caso, quais são as expectativas da Câmara em relação à Fundação,” explicou a antiga atleta de competição, atualmente com 48 anos.

No seu curriculum tem a participação em cinco Jogos Olímpicos, entre Barcelona 1992 e Pequim2008, destacando-se o seu 13.º lugar em Atlanta 1996 nos 10 quilómetros marcha, numa carreira marcada pelo bronze nos Mundiais de 2005 nos 20 quilómetros, depois de ter sido campeã da Europa (1993) e do Mundo (1990) júnior, nos cinco quilómetros.

Walter Chicharro recebeu a nova presidente do Conselho de Administração da Fundação do Desporto no salão nobre dos Paços do Concelho, tendo, em seguida mostrado as instalações do Centro de Alto Rendimento de Surf, instalado no Sítio, a caminho da Praia do Norte. O autarca falou da importância dos financiamentos daquele instituto para a dinâmica do equipamento desportivo.

“As expectativas são continuar a receber o financiamento para o apetrechamento para as dinâmicas do Carsurf, nomeadamente na parte do ginásio, e queremos perceber se poderemos instalar novas dinâmicas, mais centralizadas na Fundação, na promoção do equipamento para que ele tenha, cada vez mais, ocupação e não seja, como hoje em dia, um encargo para o Município”.

Susana Feitor veio apresentar cumprimentos à autarquia e conhecer as expectativas do executivo face à Fundação. Já foi presidente da Comissão de Atletas Olímpicos entre 2002 e 2005 e vice entre 2005 e 2009, vogal do Comité Olímpico de Portugal no mesmo período, vogal da direção da Federação Portuguesa de Atletismo (2009-2014) e chefe de Missão aos campeonatos do mundo universitários 2017, em Taipé, Taiwan, e 2019, em Nápoles, Itália.

A Fundação do Desporto não tem fins lucrativos, é dotada de órgãos e património próprios e de autonomia administrativa e financeira, sendo a entidade coordenadora da Rede Nacional de Centros de Alto Rendimento, cujo objeto social é a promoção do desporto e do bem-estar físico, apoiando e fomentando o desenvolvimento do mesmo, designadamente nos domínios do alto rendimento, educação, saúde, turismo, ambiente, economia e aumento da atividade física junto da população.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.