Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Empresa do Grupo NOV

EMEL contrata por quase meio milhão de euros empresa leiriense Viamarca para sinalização de ciclovias em Lisboa

Avenida da República

A EMEL, Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa contratualizou com a Viamarca, do Grupo NOV Indústria, através de concurso publico, a execução da “Empreitada de Obras Públicas para a Realização de Sinalização Horizontal e Vertical”.

A obra, de valor total que ronda os 450 mil euros, envolve diversas artérias da cidade de Lisboa e deve ficar concluída no prazo de 730 dias.

A primeira fase da obra, localizada no Parque das Nações, concretamente na Ciclovia Alameda dos Oceanos, está já em fase de conclusão. Os trabalhos executados tiveram como objetivo o reforço da segurança dos ciclistas e incluíram, a colocação de sinais verticais de trânsito, de almofadas redutoras de velocidade, execução de pinturas a quente em spray e manual, e pintura da ciclovia na cor verde para uma maior visibilidade.

A segunda fase da empreitada de sinalização, denominada “Expansão de Área Tarifada PN Poente”, permitirá refazer as pinturas rodoviárias que se encontram em mau estado, a execução de lugares de estacionamento e ainda o reforço da sinalização vertical com a colocação de sinais novos na via.

Estão ainda previstas outras obras de beneficiação das ciclovias na capital portuguesa, permitindo uma melhoria das condições de segurança rodoviária e reduzindo o risco de acidentes com veículos não motorizados. Pretende-se que promovam, ainda, um estilo de vida mais ativo e sustentável estimulando o uso da bicicleta como meio de transporte essencial para a redução da pegada ecológica e do impacto ambiental.

    Fonte: DM|GN

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.