Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Leiria

Skatepark de São Romão entra em obras no dia 7

Obras vão durar 90 dias

Têm início, no dia 7 de agosto, segunda-feira, as obras de reabilitação do Skatepark instalado em São Romão, uma intervenção que pretende melhorar as condições de segurança para a prática das várias modalidades que o espaço permite praticar.

Inaugurado em 2006 com cerca de 2.265 m2, o espaço apresenta atualmente equipamentos obsoletos, desgaste e degradação, provocados pela intensa utilização e pelo envelhecimento natural dos materiais de construção.

Pretende-se criar condições para um desenvolvimento sustentado de apoio ao desporto e ao lazer, tendo em vista a prática das diversas modalidades em segurança e, simultaneamente, para promoção da proximidade das várias faixas etárias.

Serão melhoradas as condições de segurança em toda a área do equipamento com a criação de elementos/obstáculos, com eliminação dos riscos existentes para os utilizadores.

Com um prazo previsto de 90 dias e um investimento de 152.901,41 euros, o objetivo é criar uma pisto do tipo “street”, inspirada nas ruas das cidades, ou seja, com palcos, descidas, corrimãos, entre outros obstáculos que possam imitar uma situação semelhante ao design urbano, com colocação de pavimento de elevada resistência e alteração, readaptação e construção de obstáculos.

Fonte: DCRP|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.