Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Do 1ºCEB e o Ensino Pré-escolar da rede pública e privada/solidária

Município de Azambuja dá continuidade ao apoio às famílias atribuindo 1700 kits escolares para o ano letivo 2023/2024

Paços do Concelho da Azambuja

O Município de Azambuja volta a reforçar o apoio às famílias no ano letivo 2023/2024, mantendo a oferta de diverso material escolar destinado a todas as crianças, sem exceção, que frequentem o 1ºCEB e o Ensino Pré-escolar da rede pública e privada/solidária, bem como para os alunos e as alunas do Ensino Especial.

Os pais e os encarregados de educação de estudantes da rede pública (pré-escolar e 1.º CEB)  deverão proceder ao levantamento dos kits na papelaria do seu agrupamento de escolas. O kit terá um valor unitário de 12,00€ e a composição do mesmo é da responsabilidade pedagógica dos professores e educadores.

Para os alunos e alunas do Pré-escolar de todo o concelho da rede privada/solidária, e também para os alunos do Ensino Especial, os pais e encarregados de educação deverão, junto da respetiva instituição, proceder ao levantamento da requisição destinada ao seu educando e apresentá-lo em qualquer uma das papelarias do Concelho de Azambuja para obterem o kit. O valor unitário é, igualmente, de 12,00€ sendo a composição do kit da responsabilidade pedagógica dos educadores/professores das instituições.

Com esta medida, o Município pretende ir ao encontro das necessidades pedagógicas dos alunos e alunas de todo o concelho, em estreita articulação com os agrupamentos de escolas e as instituições envolvidas. A operação concretiza-se com a transferência dos recursos financeiros para os três Agrupamentos de Escolas do Concelho de Azambuja, assim como pela atribuição de vales escolares às crianças que frequentam Ensino Especial e a rede privada/solidária.

De sublinhar que, para este ano letivo 2023/2024, estima-se a atribuição de 1700 kits. Recorde-se que, esta medida de apoio às famílias, no âmbito educativo, é adotada pelo Município de Azambuja desde 2009/2010 e já distribuiu mais de 14 000 kits de material escolar aos alunos e alunas do concelho.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.