Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Estudante de Medicina substitui Inês Silva no cargo

Ana Soares é a nova vereadora da Câmara Municipal de Alcobaça

Reunião da Câmara Municipal de Alcobaça

Ana Soares, estudante de Medicina a concluir o Mestrado, é a nova vereadora da Câmara Municipal de Alcobaça, indicada pelo PSD. Devido à sua condição de estudante, não irá assumir qualquer pelouro, o que implica que só estará presente nas reuniões municipais semanais. O presidente da Câmara Municipal, Hermínio Rodrigues, desvalorizou essa circunstância, devendo assumir parte dos pelouros da ex-vereadora da Educação, Cultura e Ação Social, à exceção das Infraestruturas Municipais, que ficarão a cargo do vereador Paulo Mateus, que assume também a vice-presidência da autarquia.

Ana Soares, que foi voluntária durante a Jornada Mundial da Juventude, adiantou que decidiu aceitar o convite de Hermínio Rodrigues para poder dar o seu contributo pessoal à terra que a vi nascer e deixou elogios à sua antecessora, pelo amor e trabalho dedicado à atividade municipal nos últimos 10 anos.

Hermínio Rodrigues também agradeceu o trabalho e dedicação no cargo de Inês Silva, garantindo que que saiu por razões pessoais. O autarca não descartou a hipótese de partilhar pelouros com a oposição, assumindo que irá falar ainda com os vereadores do Partido Socialista, antes de fechar este assunto. Em resposta ao vereador António José Henriques, justificou a não entrada em funções da número 5 da lista do PSD, devido a esta ter mostrado indisponibilidade por compromissos profissionais.

O Edil deixou ainda outras informações, como o lançamento de um concurso de ideias para a requalificação da zona entre o Rossio de Mosteiro de Alcobaça e o Castelo e a instalação de parquímetros na Marginal de São Martinho do Porto, uma forma de evitar alguns excessos, como veraneantes estacionarem no mesmo local um mês inteiro.

Outra novidade avançada pelo autarca é o início das obras de requalificação do Centro de Saúde da Cela.

    Mário Lopes 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.