Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Ourém

Câmara de Ourém aprova Projeto de Reabilitação e ampliação de 4 pontes no concelho

Ponte a requalificar

Foi aprovado na última reunião da Câmara Municipal de Ourém, no mês de agosto, o caderno de encargos relativo ao Projeto de Reabilitação e ampliação de 4 pontes no concelho de Ourém, localizadas em: Ponte 1- Cercal, União de Freguesias de Matas e Cercal, Ponte 2 – Conceição, Olival, Ponte 3 – EN 356, Rio de Couros, Ponte 4 – Ribeira do Fárrio, na União das Freguesias de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais.

Ponte 1
Localização: Rua Padre Sousa, Vale Faria, Cercal, União de Freguesias de Matas e Cercal.
Intervenção a realizar: Alargamento do perfil transversal da ponte, reforço e alargamento de fundações dos encontros, reforço e alargamento dos encontros, reparação do betão armado da laje e das vigas, reforço e alargamento da laje de tabuleiro.

Ponte 2
Localização: Rua A, Conceição, Olival.
Intervenção a realizar: Alargamento do perfil transversal da ponte, reforço e alargamento de fundações dos encontros, reforço e alargamento dos encontros, reconstrução de muros ala e reforço e alargamento da laje de tabuleiro.

Ponte 3
Localização: EN 356, Rio de Couros.
Intervenção a realizar: Alargamento do perfil transversal da ponte mantendo todo o arco em alvenaria de pedra aparelhada e os encontros em alvenaria de pedra aparelhada.

Ponte 4
Localização: Via local (Rua Professor Serra), Ribeira do Fárrio.
Intervenção a realizar: Demolição e construção de ponte nova devido ao assentamento das fundações e rotação dos encontros da ponte atual.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.