Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Protocolo foi assinado com o Estabelecimento Prisional das Caldas da Rainha

Município do Bombarral assina protocolo para capacitar profissionalmente reclusos das Caldas da Rainha

Reclusos colaboraram na construção de infraestruturas para a Jornada Mundial da Juventude 2023

O Município do Bombarral assinou esta terça-feira, 8 de agosto, um protocolo de colaboração com o Estabelecimento Prisional de Caldas da Rainha (Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais), com vista ao desenvolvimento de ações destinadas a capacitar profissionalmente os reclusos para a realização de tarefas de apoio logístico, de limpeza e de manutenção de instalações e espaços públicos.

O documento foi assinado pelo presidente da autarquia, Ricardo Fernandes, e pelo Diretor-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, Rui Abrunhosa Gonçalves.

Na sessão, que contou também com a presença dos vereadores Fátima Coelho e Bruno Santos, o edil bombarralense manifestou o seu agrado pelo protocolo, agora celebrado, considerando que será uma mais valia não só para os reclusos, ao nível da sua reinserção e contacto com práticas laborais, mas também para a comunidade.

A prestação do trabalho será feita por seis reclusos, colocados em regime aberto no exterior, em instalações ou espaços municipais.

À Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais compete selecionar e afetar à execução do protocolo reclusos com competências para o desenvolvimento da atividade e promover o acompanhamento do trabalho.

O Município do Bombarral compromete-se a articular com o Estabelecimento Prisional a caracterização das atividades a realizar, promover a formação profissional e cívica dos trabalhadores reclusos, bem como orientar e supervisionar a técnica dos trabalhos a realizar.

Fonte: GP|CMB

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.