Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Em colaboração com as juntas de freguesia do Arrabal e da Caranguejeira

Município de Leiria lança campanha de reflorestação das áreas atingidas pelos incêndios

Pinheiros queimados libertaram para a atmosfera cerca de 3.200 toneladas de CO2.

O Município de Leiria, com colaboração com as juntas de freguesia do Arrabal e da Caranguejeira, vai lançar uma campanha de reflorestação das áreas atingidas pelos incêndios ocorridos esta semana.

A campanha – Reflorestar Leiria – visa auxiliar na plantação de árvores nos 440 hectares de floresta destruídos pelos incêndios, que se estima tenham libertado para a atmosfera cerca de 3.200 toneladas de CO2.

“Mais do que fazer um balanço ou lamentar as perdas originadas pelos incêndios, importa desde já olhar para a frente e começar a trabalhar na recuperação das áreas atingidas”, defende o presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, acrescentando que tando o Município como as Juntas estão muito empenhadas nesta campanha, em que será necessário num primeiro momento identificar os proprietários dos terrenos atingidos, para definição dos moldes em que poderão ser apoiados.

Nos próximos dias vão ser estabelecidos os termos em que será concretizada a campanha, nomeadamente a definição de espécies que poderão ser contempladas.

Os proprietários atingidos pelos incêndios interessados em aderir a esta campanha, podem contactar o Município através do e-mail reflorestarleiria@cm-leiria.pt

Oportunamente serão divulgadas informações sobre as ações de reflorestação e os moldes em que será possível participar.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.