Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Para animais domésticos errantes e abandonados

Câmara de Leiria entrega leitores de microchip à GNR e PSP para identificação de animais

Representantes da PSP e da GNR com a vereadora Ana Valentim, e a médica veterinária do Município, Cláudia Bento

O Município de Leiria promoveu esta sexta-feira, dia 11 de agosto, uma sessão de entrega de Leitores de Microchip à GNR e à PSP, com o objetivo de facilitar a entreajuda das três entidades no que se refere à identificação de animais errantes ou vadios, dispersos pelo concelho.

Na sessão estiveram representantes destas Forças de Segurança, bem como a vereadora da Proteção e Saúde Animal, Ana Valentim, e a médica veterinária do Município, Cláudia Bento.

Este foi um ato simbólico de oferta de seis leitores de microchips a cada uma das entidades, apoiando-as com mais meios que facilitem o seu trabalho na área de Bem-Estar Animal.

“O Município de Leiria, através da Divisão de Proteção e Saúde Animal, valoriza o empenho e sensibilidade com que sempre pautou as diligências nas áreas da saúde e bem-estar dos animais”, destacou Ana Valentim, que realçou a importância do estreitamento das relações de colaboração entre o Município e as Forças de Segurança, num trabalho moroso e delicado, como é o da proteção animal.

A identificação eletrónica dos animais simplifica os problemas no dia a dia, com situações recorrentes, e cada vez mais frequentes, de abandono de animais, fomentando o trabalho em conjunto para ajudar a responsabilizar os donos por situações de abandono, maus-tratos e ataques na via pública.

     Fonte: DCRP|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.