Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Loures

Hospital Beatriz Ângelo assinou Acordos de Adesão aos ACT com 16 Sindicatos e Associações Sindicais

Hospital Beatriz Ângelo

O Hospital Beatriz Ângelo (HBA) deu no início de agosto, mais um passo, de grande relevância e significado para os seus Profissionais, com a assinatura dos acordos de Adesão aos Acordos Coletivos de Trabalho (ACT) com diversos sindicatos e associações sindicais. Esta conquista reforça o compromisso do Hospital em promover e valorizar os seus colaboradores.

Na sequência do Despacho N.º 299/2023-SET, de 19 de julho de 2023, do Secretário de Estado do Tesouro, o HBA conseguiu agregar vontades e, entre os dias 8 e 10 de agosto, assinou os Acordos com FNSTFPS – STFPS, SINDITE, SFP, SIPENF, SNTSSDT – STSS, ASPE, SIM, SINTAP, FESAP, SITAS, SE, STE, SNF, SINDEPOR, FNAM e SPAS.

Estima-se que os ACT, no HBA, serão aplicáveis a cerca de 1387 profissionais. Visam assegurar a harmonização de regimes em matéria laboral, nomeadamente carreiras, componente remuneratória, período normal de trabalho e avaliação do desempenho e respetivos efeitos, promovendo uma uniformização entre as diversas entidades E.P.E. do SNS e também entre trabalhadores com contrato de trabalho celebrado no âmbito do Código do Trabalho e trabalhadores com vínculo de emprego público.

O CA está empenhado em assegurar que todos os Acordos de Adesão sejam publicados e entrem em vigor com a maior celeridade possível.

    Fonte: GCRP|HBA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.