Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Leangel Linarez venceu a primeira etapa ao sprint

59 anos depois, Volta a Portugal em Bicicleta regressou a Ourém

Leangel Linarez venceu a concorrência ao sprint

Ourém voltou a acolher a Volta a Portugal em Bicicleta, desta vez com uma chegada na etapa inaugural. Depois de percorridos 188 km desde Anadia, com três prémios de montanha e dois deles no concelho, o centro da cidade de Ourém viu o venezuelano Leangel Linarez bater a concorrência ao sprint e cortar a meta em primeiro lugar. Rafael Reis manteve a camisola amarela depois de ter vencido o prólogo em Viseu, no dia anterior.

A volta trouxe também grande animação ao centro da cidade de Ourém, num evento bastante participado e que reuniu muitos populares durante a tarde e à chegada dos ciclistas. Os membros do executivo Municipal marcaram também presença junto à meta, testemunhando o fim da etapa. Luís Miguel Albuquerque e a vice-presidente Isabel Costa subiram ao pódio para consagrar os vencedores.

Vencedor da etapa com o presidente Luís Miguel Albuquerque

Esta é a primeira vez que o Médio Tejo recebe a passagem deste evento pelos 13 concelhos, facto que os seus autarcas consideram como mais-valia em termos da projeção mediática, retorno económico e dinamização social, que esperam que possa acontecer durante os dias da passagem da Volta a Portugal.

Todas as informações sobre esta e as outras provas, que irão percorrer o país de 9 a 20 de agosto, estão disponíveis no site do evento em: https://www.volta-portugal.com/

   Fonte: JO|GIC|CMO

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.