Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Mulher pediu ajuda num estabelecimento de restauração da cidade

PSP de Peniche detém homem de 39 anos por violência doméstica

O Comando Distrital de Leiria da PSP informa que, através da Esquadra de Peniche, procedeu à detenção de um homem com 39 anos de idade, por violência doméstica. No dia 7 de agosto de 2023, pelas 6h30, foi recebido um pedido de auxílio por parte de uma senhora que procurava proteger-se das agressões, ameaças e injúrias do seu companheiro, num estabelecimento de restauração daquela cidade.

De imediato foi ativada uma equipa do serviço de patrulha que, volvidos breves minutos, chegou ao local e fez cessar os ilícitos referidos, promovendo a realização de revista de segurança ao suspeito. No decorrer desta revista foi detetada uma arma de fogo municiada e cerca de 7 doses de haxixe, ocultadas no vestuário.

De relevar ainda que foi realizada busca ao veículo em que o suspeito se fazia transportar tendo sido detetada e apreendida mais uma munição de calibre 6,35mm.

Face ao exposto, foi concretizada a detenção do suspeito e desenvolvidas, no imediato, um conjunto de diligências com vista à cabal recolha de prova atendendo a que se trata de crime de investigação prioritária, Violência Doméstica, cujo autor apresenta antecedentes por este tipo de crime.

O suspeito foi presente à autoridade judiciária, em Leiria, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva e, posteriormente, conduzido a Estabelecimento Prisional de Leiria.

Com esta ação policial o Comando Distrital de Leiria acredita reforçar a tranquilidade pública da comunidade residente e que diariamente protege, reiterando que manterá especial atenção a este e qualquer outro fenómeno que afete a segurança dos nossos concidadãos, aproveitando ainda para apelar a toda a população para a necessidade de comunicação e participação às autoridades de quaisquer atitudes e comportamentos que considerem suspeitos, constituindo-se como um forte contributo para o combate ao crime de modo mais eficaz e, assim, incriminar os seus responsáveis.

Fonte: CDL|PSP

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.