Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Pintura foi oferecida pelo artista escalabitano João Maria Ferreira

Sala de Emergência da Urgência do Hospital Distrital de Santarém recebeu pintura de paisagem da Região

João Maria Ferreira junto à sua pintura da Lezíria Ribatejana

A Sala de Emergência do Serviço de Urgência do Hospital Distrital de Santarém (HDS) ganhou novas cores, graças à pintura de uma paisagem emblemática da Região, a Lezíria ribatejana, elaborada e oferecida ao Hospital pelo artista escalabitano João Maria Ferreira. A ação, inserida no projeto “Support Debriefing como cultura para redução do stress”, visa a humanização do espaço físico do profissional para a melhoria das condições de partilha e análise reflexiva, assim como uma melhoria da satisfação do profissional de saúde em relação à gestão do stress relacionado com a situação após paragem cardiorrespiratória.

Além da humanização do espaço físico, este projeto visa também, entre outros objetivos, a criação de uma cultura de partilha técnico-emocional entre os vários profissionais após a atuação em paragem cardiorrespiratória.

O projeto “Support Debriefing como cultura para redução do stress” foi um dos três vencedores da 3.ª edição da Bolsa “Capital Humano em Saúde” promovida pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH).

“Espero que esta paisagem pintada possa de alguma forma contribuir para o enorme e nobre trabalho e obstáculos que estes profissionais de saúde todos os dias enfrentam”, mencionou João Maria Ferreira, após a conclusão da obra de arte.

Ana Infante, presidente do Conselho de Administração do HDS, agradece o contributo do artista escalabitano neste projeto, elogiando o resultado final.

    Fonte: GC|HDS

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.