Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

De 22 a 24 de setembro, no Páteo Valverde

Azambuja recebe Feira do Autor da Lezíria do Tejo 2023

Cartaz

Com o objetivo de promover os autores locais, os livros e a leitura junto da comunidade da Lezíria do Tejo, vai realizar-se mais uma edição da FACIL – Feira do Autor da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo.

A edição 2023 irá decorrer em Azambuja, nos dias 22, 23 e 24 de setembro, e terá como recinto o Páteo do Valverde. A organização está a cargo da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), através da Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo (RIBLT) e conta com o apoio da Câmara Municipal de Azambuja.

Esta feira pretende congregar, num único espaço, obras editadas por escritores dos 11 municípios associados da CIMLT, dando assim oportunidade aos visitantes de conhecerem e adquirirem as obras, e também de contactarem com os próprios autores, num evento onde muitos deles marcarão presença.

A FACIL conta ainda com sessões de contos, dois momentos de showcooking, venda de livros, animação infantil, uma maratona de poesia na tarde de sábado, momentos musicais e encontros com autores locais.

A participação do Município de Azambuja será dinamizada com várias propostas. No dia 22, sexta-feira, pelas 14h30 o jovem historiador e músico Bruno de Brito, natural de Aveiras de Cima, fará uma apresentação do seu trabalho “Sons e Lendas da Riba do Tejo”. Às 15h30, será a vez da autora azambujense Inês Ramos dar a conhecer o seu livro “Segue! Mara calmo nunca fez bons marinheiros”.

Na tarde de domingo, 24, pelas 15h30, o Museu Municipal de Azambuja dinamizará a sessão “Histórias e leituras partilhadas: memórias do Mestre Sebastião” , por fim, às 16h30, a escritora Ana Vidal apresentará a sua obra “A poesia é para comer”, acompanhada pelo showcooking da Chef azambujense Madalena Dias.

A FACIL 2023, no Páteo do Valverde em Azambuja, abrirá no dia 22, sexta-feira às 09h30, no sábado, 23, às 10h00 e no domingo, 24, às 14h00. O encerramento, nos três dias, está marcado para as 18h00.

    Fonte: TC|DCI|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.