Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Pombal

Ministro da Educação João Costa inaugura o Centro Escolar da Pelariga

O ministro da Educação, João Costa, vai presidir à cerimónia de inauguração do Centro Escolar da Pelariga, que decorrerá no dia 9 de setembro de 2023, às 10h.

O novo Centro Escolar da Pelariga representa um investimento na ordem dos 1,5 milhões de euros e contempla quatro salas para o 1º Ciclo do Ensino Básico e duas para Jardim de Infância, dispostas em diferentes alas do edifício, possibilitando o seu uso de forma independente ou conjunta.

Edificado próximo da zona desportiva local, com uma área total de 4438 m2, o Centro Escolar tem dois pisos, um acima da cota de soleira e um abaixo. Possui espaços comuns indispensáveis ao funcionamento de uma escola, designadamente áreas administrativas, salas polivalentes, biblioteca/ informática, refeitório, instalações sanitárias e recreios.

O novo Centro Escolar da Pelariga insere-se na aposta do Município de Pombal na melhoria das infraestruturas escolares, com a requalificação de edifícios e com a construção de novos equipamentos, adaptados aos desafios educativos atuais, tendo em vista o alcance da igualmente de oportunidades entre os cidadãos.

      Fonte: GC|CMP

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.