Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Votações online já estão abertas

Município de Leiria leva ao concurso “Amar a Praia” duas boas práticas da Praia do Pedrógão

Cartaz

O desafio “AMAR A PRAIA – Concurso de Práticas Sustentáveis”, promovido pelo Programa Bandeira Azul com o apoio da P&G Portugal, pretende destacar as melhores práticas de Municípios e Concessionários de Praia nas áreas “Água”, “Resíduos” e “Energia” e dar voz aos banhistas, que podem votar no que de melhor se faz nas suas praias.

Depois do sucesso da campanha do ano passado “Água da torneira? Com todo o gosto!”, que deu o primeiro prémio deste concurso ao Município de Leiria, este ano foram submetidas outras duas boas práticas: “ARTivistas Dunares”, que através de uma oficina com recursos a materiais reutilizados visou promover a proteção dunar; e “O Mar não tem filtros”, uma campanha que envolveu o público infantil e vários concessionários e comerciantes na sensibilização para a problemática da poluição, através da distribuição gratuita de cinzeiros portáteis.

Em 2023, os promotores do Programa Bandeira Azul e /ou os Concessionários de Praia são, desta forma, desafiados a olhar para o trabalho que fazem no que diz respeito à gestão sustentável dos recursos, como o reaproveitamento da água da chuva, reutilização e reciclagem de plásticos, políticas de desperdício zero, redução de consumo de papel, poupança de energia, utilização de meios de transporte suaves, e ainda boas práticas de limpeza de praia.

As votações estão abertas desde o dia 16 de agosto, data em que a campanha foi apresentada na Praia do Pedrógão com uma nova ativação da campanha vencedora do ano passado, e irão decorrer até ao dia 15 de setembro. Até lá todos poderão conhecer as boas práticas concorrentes e escolher a sua favorita.

Os vencedores serão escolhidos por um júri designado pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) e através das votações online abertas a todas as pessoas em www.bandeiraazul.abae.pt

Fonte: DCRP|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.