Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Leiria

União de Freguesia de Souto da Carpalhosa e Ortigosa organiza Festival do Frango e do Ovo de 18 a 20 de agosto

Cartaz

A União de Freguesia de Souto da Carpalhosa e Ortigosa organiza Festival do Frango e do Ovo de 18 a 20 de agosto. O lançamento da ideia do primeiro festival gastronómico da União de Freguesias foi amplamente acarinhada por muitos, sendo este Festival pensado e ajustado com as diversas Associações que este ano participam.

A freguesia tem um importante historial na produção de frangos e ovos e pretende-se evidenciar essa história e salientar estes 2 produtos, como motores da economia local, e sendo ambos associados aos mais modernos conceitos de alimentação saudável e sustentável.

É um projeto inovador para a realidade local. Será um festival gastronómico com 2 produtos, o frango e o ovo – num espaço muito central, muito agradável, mas onde nunca se realizaram festejos. O modelo de funcionamento é diferente, pois não se baseia no tradicional espaço com várias tasquinhas, mas sim de uma única cozinha – uma união das coletividades.

O programa dará destaque para o que de melhor se faz na nossa freguesia: os Ranchos, Marciano o Homem de Marte, o Rafael Grumete e a sempre encantadora Serenela. Será completado com os Spice Boys, os FunkOff e DJ’s. Todos se irão dividir pelos 2 palcos do evento.

A organização tenta chegar a todos os públicos: no domingo, terá a presença do Chef Flávio Silva, que virá fazer um Showcooking para todos, haverá ainda artesanato, um espaço lounge e um espaço infantil.

Este evento tem um carácter de forte união entre as coletividades que o organizam, será ainda a primeira edição, mas pretende ser uma semente que irá crescer cada vez mais nos próximos anos.

Organização: Arcusa92, ARC Valpedrense, CCDR Arroteia, Comissão Igreja Souto da Carpalhosa GD Santo Amaro, Rancho Folclórico Juventude Amiga dos Conqueiros, Rancho Folclórico Etnográfico de Souto da Carpalhosa, Local do Evento: Pinhal Manso, junto ao Pavilhão Municipal de Souto da Carpalhosa.

     Fonte: ARCV

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.