Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Porto de Mós

SéniorMós 2023 reúne 1500 pessoas na celebração do Dia Internacional do Idoso

Cartaz

No âmbito do Dia Internacional do Idoso, que se celebra a 1 de outubro, entre os dias 4 de setembro e 4 de outubro, a autarquia volta a dar destaque ao SéniorMós, com um programa de atividades para e sobre a população com 65 ou mais anos.

A promoção de uma vida ativa em termos sociais, desportivos e culturais são o principal objetivo deste projeto que promove atividades para a população sénior que vive de forma autónoma, assim como para as pessoas que estão parcial ou totalmente institucionalizadas.

O SéniorMós é também sinónimo de arranque das atividades que decorrem ao longo de todo o ano, como a Ginástica Sénior, o Projeto Envelhecimento Ativo – Felicidades pelas Artes ou a Abertura do ano letivo da Universidade Sénior.

“Inconvenientes da Imobilidade” é o encontro, promovido pela Clinica Médica do Juncal, no dia 3 de outubro, que visa esclarecer e promover a troca de experiências entre as IPP’s do concelho.

O ponto alto do programa tem lugar no Dia Internacional do Idoso, 1 de outubro, com o Almoço-Convívio Sénior no Recinto das Tasquinhas que reúne, habitualmente, cerca de 1500 pessoas.

Fonte: PA|GC|CMPM

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.