Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Certame decorre de 18 a 22 de agosto

Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça inaugurou a tradicional Feira de São Bernardo

Hermínio Rodrigues em visita a um dos stands da Feira

O presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues, inaugurou, ao final da tarde do dia 18 de agosto, a tradicional Feira de São Bernardo, que, devido às obras ainda em curso no Pavilhão Multiusos, volta a ser realizado em dois espaços distintos: a Cova da Onça, onde estão instaladas os stands comerciais e os divertimentos  e a Praça 25 de Abril, em frente ao Mosteiro de Alcobaça, onde se realizam os concertos. Este domingo atuam “Os Quatro e Meia”, segunda-feira, os Xutos e Pontapés, e na terça-feira, o cantor luso-angolano Ivandro.

Estiveram ainda presentes o presidente da Câmara Municipal da Batalha, Raul Castro, o presidente da Assembleia Municipal de Alcobaça, Carlos Marques, vereadores e presidentes de Juntas de Freguesia, entre outros.

      A Feira de São Bernardo

Concerto dos Quatro e Meia

A Feira de São Bernardo, a grande festa de todo o concelho de Alcobaça, é um momento de celebração e de reencontros para todas as gerações.

No “Palco do Rossio” prometem-se 5 noites inesquecíveis com 5 artistas nacionais: Calema (dia 18),  Wet Bed Gang (dia 19), Os Quatro e Meia (dia 20), Xutos e Pontapés (dia 21) e Ivandro (dia 22).

Na Cova da Onça poderá divertir-se com toda a família: nos tradicionais divertimentos e carrosséis; nas tasquinhas, onde pode degustar a nossa gastronomia; visitar a mostra de atividades económicas; o artesanato; a venda ambulante e o Alcobaça Equestre, evento de enorme tradição. Neste espaço estará também instalado o palco da “Cova da Onça” onde atuarão as as associações culturais e DJs pela noite dentro.

A Festa da Maçã  é a grande novidade desta edição. Um evento que irá celebrar a tradição e a identidade dos nossos fruticultores que dedicam a sua vida a um dos maiores símbolos da nossa identidade: a Maçã de Alcobaça. A Festa da Maçã estará instalada na antiga quinta dos Magalhães com ligação direta ao recinto da Cova da Onça.

Este ano a tradicional prova de ciclismo do Circuito de São Bernardo será substituída (por coincidir com a Volta à Portugal) pelo 1º Trofeu “Cidade de Alcobaça”.

No dia 20 de agosto, feriado municipal e dia de São Bernardo de Claraval, as paróquias e as juntas de freguesia juntam-se numa procissão dos respetivos santos padroeiros, entre o Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça e os Paços do Concelho, seguindo em desfile até ao recinto da feira. Juntar-se-ão à procissão e ao desfile as associações culturais e desportivas do concelho.

“Acreditamos que somos um concelho coeso na união entre todas as comunidades civis, religiosas, desportivas e culturais. Afirmamos Alcobaça enquanto território de felicidade e de economia”, sublinha o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues.

     Mário Lopes
(Com GAP|CMA)

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.