Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Montejunto voltou a receber provas decisivas

15.ª Volta a Portugal de Cadetes (masculina) e 2.ª Volta a Portugal Sub-19 (feminina) terminaram no alto da Serra

Prova masculina

No domingo, dia 20 de agosto, a Serra de Montejunto foi palco do término da derradeira etapa da 15.ª Volta a Portugal de Cadetes (masculina) e da 2.ª Volta a Portugal Sub-19 (feminina).

A prova masculina foi vencida por Gonçalo Rodrigues, da equipa “Landeiro/KTM/Matias & Araújo/Frulact” (vencedora da geral coletiva), depois de ter conquistado a última etapa desta edição, um percurso de 80,2 km que ligou a cidade do Cartaxo ao alto da Serra de Montejunto.

No que diz respeito à prova feminina, esta teve como vencedora a ciclista espanhola Natalia Ovejero, da equipa “Rio Miera/Meruelo/Cantabria Deporte”, que apesar de ter visto a equatoriana Natalie Revejo (“Matos Mobility/Optiria Women Team”) vencer esta última etapa, conseguiu conservar a vantagem obtida anteriormente. No final desta tirada de 61 kms (Cartaxo – Serra de Montejunto), também Alejandra Neira (Seleção da Galiza) foi consagrada com a vitória da Volta a Portugal Feminina na categoria de Sub-17.

Pódio da prova feminina

José Bernardo Nunes e Dinis Duarte, presidente do Município do Cadaval e vereador do Desporto da edilidade, respetivamente, assistiram aos momentos finais das referidas provas e participaram na entrega de prémios aos vencedores.

Mais informação 15.ª Volta a Portugal de Cadetes (masculina): https://www.fpciclismo.pt/pagina/15-volta-a-portugal-de-cadetes-masculinos-prova

Mais informação 2.ª Volta a Portugal Sub-19 (feminina): https://www.fpciclismo.pt/pagina/2-volta-portugal-feminina-sub-19-prova

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.