Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Torres Vedras

Programa Municipal de Atividades anima Santa Cruz no final de agosto

Cartaz

Em final de agosto, o “Santa Cruz.365 | Onda de Verão”, programa que é dinamizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras, continua a proporcionar atividades em diversas áreas (como a lúdica, a cultural, a educativa e a desportiva) e destinadas a diferentes públicos, de forma a tornar mais aprazível e enriquecedora a estadia na localidade balnear de Santa Cruz.

Das próximas atividades do “Santa Cruz.365 | Onda de Verão”, destaque para a última Feira de Verão deste ano, no dia 26 de agosto, das 17h às 24h, nas ruas pedonais de Santa Cruz, a qual proporcionará a aquisição de produtos de referência do concelho de Torres Vedras; a Feira do Livro de Verão que acontecerá no dia seguinte, das 10h às 23h, na Rua José Pedro Lopes, e no decorrer da qual será apresentado, pelas 16h, o livro Há festa na aldeia, da autoria de Viviana Soares.

A atuação do Rancho Folclórico da Colaria terá lugar também no dia 27 de agosto, pelas 21h30, no Parque Municipal de Santa Cruz; e a visita-guiada “Arquitetura de veraneio”, que está prevista para o final da tarde do dia 30 de agosto, com início pelas 17h15, junto ao Hotel Santa Cruz, sendo que nesta atividade, que é conduzida por um arquiteto especializado, é abordada a morfologia urbana de Santa Cruz, dando-se a conhecer testemunhos da Arquitetura de Veraneio desta estância balnear.

Destinado a crianças, o programa “Santa Cruz.365 | Onda de Verão” proporcionará proximamente um conjunto de atividades, sendo de referir das mesmas: as sessões de leitura em torno dos livros Lobo bom ou Lobo mau? e O crocodilo que não gostava de água, que acontecerão nos dias, respetivamente, 29 e 31 de agosto, das 15h00 às 16h00, na Biblioteca de Praia de Santa Cruz; e a oficina “Tesouros de Verão”, que se realizará no dia 30 de agosto, das 14h30 às 16h00, no Espaço Aguarela. As inscrições para a participação nestas atividades devem ser efetuadas nos cinco dias que antecedem a realização de cada uma, pelo número de telefone: 261 933 543; ou pelo email: bibliotecadepraia@cm-tvedras.

Já na área da atividade física, é de referir que a última edição deste ano do “Torres Vedras Night Run” em Santa Cruz acontecerá no próximo dia 30 de agosto. Trata-se de uma atividade que proporciona caminhadas e corridas com a duração de uma hora, às quartas feiras, a partir das 21h15, sendo o seu ponto de partida e chegada em Santa Cruz o Largo Jaime Batista da Costa. Atividade idêntica é proporcionada aos sábados de manhã em Santa Cruz, com o “Santa Cruz a Mexer”, cujas caminhadas e corridas têm início pelas 9h30, também no Largo Jaime Batista da Costa.

Mais informação sobre a programação do “Santa Cruz.365 | Onda de Verão” pode ser consultada no site da Câmara Municipal de Torres Vedras.

    Fonte: ACM|CMTV

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.