Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Leiria, Marrazes, Regueira de Pontes, Monte Real, Coimbrão – Praia do Pedrógão, Monte Redondo, Carreira e Milagres

Passeio de Clássicos vai ter maior destaque no Leiria Sobre Rodas e percorrer 80 km pelas freguesias

Leiria Sobre Rodas 2022 (Foto: Rui Miguel Pedrosa / Município de Leiria)

Preparados para uma viagem, sobre rodas, no tempo? O já tradicional ‘Passeio de Clássicos’ promete promover o revivalismo e volta a fazer parte integrante de um recheado programa no Leiria sobre Rodas que, em 2023, se realiza entre os dias 29 de setembro a 1 de outubro.

Na edição deste ano, a caravana histórica ganha um novo fôlego, com uma mudança de estilo, sempre com ligação às origens. O tradicional desfile dentro da cidade do lis, gratuito para o público, continua a fazer parte do evento, mas será acrescido de um eletrizante “Passeio Turístico” por algumas das mais belas paisagens do Município e de uma empolgante “Gincana” que vai fazer os leirienses, e todos os que visitarem Leiria no dia 1 de outubro, reviver outras épocas.

O percurso do Passeio terá passagens pelas freguesias de Leiria, Marrazes, Regueira de Pontes, Monte Real, Coimbrão – Praia do Pedrógão, Monte Redondo, Carreira e Milagres e terá uma extensão de cerca de 80km, oferecendo aos apaixonados por clássicos uma dose saudável de nostalgia e de fantásticas paisagens para admirar. Para terminar um dia em cheio, o Largo 5 de Outubro irá transforma-se num palco de pura emoção, com a “Gincana” a desafiar os condutores num teste às suas capacidades de perícia. Os melhores pilotos serão recompensados com prémios, o que torna este desafio ainda mais aliciante.

Neste dia, o estacionamento para todos os que se deslocarem ao Leiria Sobre Rodas em viaturas clássicas será gratuito. A entrada será também grátis para todos os que, vestidos a rigor, venham viver esta atividade com uniformes datados das épocas de 60, 70 e 80.

As categorias válidas para o Passeio de Clássicos LSR 2023 são:

Categoria E: de 1 jan. 1946 a 31 dez. 1960
Categoria F: de 1 jan. 1961 a 31 dez. 1970
Categoria G: de 1 jan. 1971 a 31 dez. 1980

Os colecionadores destas “jóias” motorizadas podem inscrever-se através de um formulário que já se encontra disponível no site do evento, garantindo desde já o lugar nesta festa revivalista. A taxa de participação é de 75,00 €, valor ao qual serão adicionados 16,50 € para seguro. A inscrição inclui almoço para duas pessoas no Kartódromo Internacional de Leiria.

Em breve serão anunciadas mais novidades sobre a edição de 2023 do Leiria Sobre Rodas. Visite o site oficial do evento, com todas as informações, em www.leiriasobrerodas.com.

     Fonte: DCRP|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.