Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Menu custa 250 euros por pessoa

Lourinhã escolhida para eventos gastronómicos com Chef do 22.º melhor restaurante do mundo

Cartaz

O Município da Lourinhã informou que, Aitor Arregi, do restaurante estrela Michelin Elkano, irá estar na Lourinhã, a 26 de agosto, a convite de João Rodrigues e do Projeto Matéria, num almoço servido no Forte de Paimogo, onde irá cozinhar para algumas dezenas de pessoas.

Numa grelha ao ar livre, onde o peixe e o marisco serão estrelas, Aitor Arregi traz ao concelho a experiência deste restaurante basco, conhecido como “a catedral do peixe”, que ocupa o 22.º lugar na lista do The World’s 50 Best. O evento gastronómico terá ainda a colaboração de João Rodrigues e de Jael Martins, da Tasca do Joel, em Peniche.

No dia seguinte, 27 de agosto, João Rodrigues e o Projeto Matéria apostam num almoço na Praia de Porto Dinheiro, num formato de street food e, na praia, os pescadores irão confecionar um dos ex-líbris da gastronomia local, a caldeirada. Ao anfitrião juntam-se ainda Ricardo Raimundo, formador da Escola Superior de Tecnologia do Mar, em Peniche, Gil Fernandes, local da Lourinhã e Chef do restaurante Fortaleza do Guincho, também detentor de uma estrela Michelin, e João Simões, do Casta 85, em Alenquer.

Neste dia 27, o trânsito e o estacionamento da Praia de Paimogo estarão condicionados, conforme cartogramas anexos.

As inscrições estão abertas e funcionam para os dois dias de forma independente, podendo mais informações ser consultadas no site.

     Fonte: CL|GCI|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.