Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Santarém

Santarém in.Str traz animação à cidade de 22 a 27 de agosto

Espetáculo de Fogo Dreamer, de Marsuppiane

O programa Santarém in.Str traz animação à cidade de 22 a 27 de agosto. Angelica Salvi, Marsuppiane e Banda da Gançaria Banda Sunset 91 são os destaques da programação desta semana em Santarém

Na sexta-feira, no Largo do Seminário, às 21h30, terá lugar o espetáculo de Fogo Dreamer, de Marsuppiane. Este espetáculo conta a história de um artesão que vivia numa aldeia distante, num tempo longínquo, onde a magia era um mistério. Este simples artesão praticava os seus ofícios diários, sempre com a mente sonhadora, sonhos repletos de magia, presságios, mistérios e alquimias de fogo.

No sábado, dia 26, o in.Tradição volta ao Centro Histórico de Santarém com o Rancho Típico dos Foros de Salvaterra que, a partir das 10h30, vai percorrer as ruas do Centro Histórico animando os transeuntes com as suas modinhas.

À mesma hora, o ator Paulo Patrício leva a sua personagem Raquel Maria – Vai Tudo a Eito! à zona do Sacapeito, onde promete deixar tudo num brinco.

Às 11h00 há Aula de Yoga Jardim Portas do Sol. Traga o seu tapete e venha praticar.

Já à noite, pelas 21h30, voltamos ao Largo do Seminário para ouvir a Banda da Sociedade Filarmónica de Instrução e Cultura Musical de Gansaria & Banda Sunset 91, com o seu concerto Symphonic Rock.

Destaque também para os eventos nas Uniões de Freguesia da Romeira e Várzea e de Casével e Vaqueiros

No sábado, dia 26 de agosto, às 18h00, a música é levada até à Oliveira Milenar, junto à Igreja Matriz dos Casais S. Braz com Árvores Que Tocam, por Julieta Silva. Todas as árvores são importantes. Mas algumas são nucleares para as comunidades, pela energia que geram ao seu redor: a procura do abrigo, da sombra, do alimento, da privacidade, da inspiração poética.

Cada comunidade tem a sua preferida, a sua Árvore-Musa, que integra a memória coletiva local seja pela grandiosidade do seu porte, pela sua imponência na paisagem, pela sua incrível longevidade que faz dela testemunha dos principais marcos históricos da localidade, pela sua função insubstituível.

Com este projeto pretende-se homenagear estes seres vivos, através de um concerto musical onde se agrupam temas do Cancioneiro popular, contos e lendas de tradição oral, excertos de tesouros da literatura nacional que a elas fazem referência, qual autêntica Ode a estes seres magníficos que tanto nos encantam. Uma homenagem às árvores que (nos) tocam. Com música das raízes.

Ainda no sábado, mas às 21h30, Casével vai receber o espetáculo de dança “Dançar com… Liberdade”, no Recinto das Festas de Casével. Um espetáculo que conta com o envolvimento da comunidade local e que é desenvolvido pela Academia de Dança e Expressão Corporal do Círculo Cultural Scalabitano.

No domingo, dia 27 ago, às 18h30, é inaugurada a Pintura de Mural, orientada pelo artista BIGOD, Casa de Convívio de Vaqueiros. Também este projeto de Arte Urbana, foi desenvolvido com a comunidade local.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.