Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

IPL colocou 1.770 novos estudantes na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso

98% dos novos alunos do Politécnico de Leiria entraram na 1ª opção ao Ensino Superior

Auditório do Campus 1 do Politécnico de Leiria

O Politécnico de Leiria coloca 1.770 novos estudantes nas suas licenciaturas na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), das 1.935 vagas disponíveis para a primeira fase do CNAES, preenchendo assim 91,5% das vagas.

«As colocações da 1.ª fase foram muito relevantes e demonstram que o Instituto Politécnico de Leiria se apresenta no panorama nacional com grande atratividade para os novos estudantes. Para além dos 1.770 estudantes colocados, é de destacar o facto de 97,5% dos candidatos terem colocado o Politécnico de Leiria como a sua primeira opção», destaca Carlos Rabadão, presidente do Politécnico de Leiria. Com este resultado, e tendo em conta o ingresso nas licenciaturas através dos concursos especiais, incluindo os estudantes internacionais, teremos mais um ano de afirmação do Politécnico de Leiria. Aos novos estudantes de licenciatura, irão ainda acrescer os novos estudantes dos cursos técnicos superiores profissionais (TeSP), das pós-graduações, e dos cursos de mestrado e doutoramento, cujas candidaturas se encontram ainda a decorrer», refere Carlos Rabadão.

Da oferta formativa do Politécnico de Leiria, e no que diz respeito às licenciaturas, 36 cursos preencheram a totalidade das vagas disponíveis, correspondendo a mais de 70%. É de destacar que a Escola Superior de Saúde (ESSLei) completou todas as vagas disponíveis, e que a Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) e a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) obtiveram uma taxa de ocupação muito próxima dos 100% (99,7% e 99,1%, respetivamente), apresentando apenas 3 vagas por preencher. A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) registou uma taxa de ocupação das vagas colocadas a concurso de 84,5%, e a Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) de 79,7%.

Entre os cursos que completaram a totalidade das vagas colocadas a concurso, os que registaram a média de entrada mais alta – do último estudante colocado – foram: Fisioterapia (157,0); Artes Plásticas (154,2); Design Gráfico e Multimédia (154,0); Teatro (150,3) Comunicação e Media (146,4); Solicitadoria (145,8); Terapia Ocupacional (145,4); Design de Produto – Cerâmica e Vidro (144,0); Serviço Social (143,8); e Engenharia Informática (142,5).

    Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.