Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Com promoção de produtos regionais do distrito

Organização Regional de Leiria do PCP promove debate sobre a Linha do Oeste e marca presença na Festa do Avante!

Cartaz

A Festa do Avante! realiza-se nos dias 1, 2 e 3 de setembro na Quinta da Atalia, na Amora, concelho do Seixal. Expressão sublime da alegria de viver e de lutar, a Festa do Avante! afirma-se como a festa dos trabalhadores, do povo e da juventude. Festa dos valores de Abril, da amizade, da paz e da solidariedade. Festa organizada pelo PCP, mas verdadeiramente a festa de todo o povo português.

A Organização Regional de Leiria do PCP marcará uma significativa presença. Confirmados estão já largas centenas de participantes do distrito que compraram a sua EP- Entrada Permanente, esperando-se que nos próximos dias este número cresça substancialmente, designadamente com a procura os Centros de Trabalho do PCP e junto dos militantes comunistas. Para todos os interessados existem transportes organizados para ir e vir da Festa.

O lema da participação e da exposição da Organização Regional será “No distrito de Leiria – Toma-se a iniciativa, reforça-se o Partido”. O PCP defende que “num importante distrito do ponto de vista económico, onde a classe operária é abundante e a ação organização dos trabalhadores e das populações tem história o tempo presente é de luta pelos direitos laborais e sociais e pela resposta às necessidades prementes, nomeadamente no plano da saúde, educação, mobilidade e transportes.”

No espaço de Leiria decorrerá no sábado, dia 2 de setembro, pelas 15h, o debate “Linha do Oeste – mobilidade, ambiente, desenvolvimento” com a participação de Francisco Asseisseiro da Comissão para os Assuntos Económicos do PCP, Rui Raposo, membro da Comissão de Defesa da Linha do Oeste, e Manuela Cunha, da Comissão Executiva do PEV – Partido Ecologista Os Verdes.

A luta pela democracia e pela paz marcará presença designadamente com o Momento de Solidariedade “Nos 50 anos do golpe militar no Chile – Não ao fascismo!” no domingo, dia 3, às 15h.

No espaço de Leiria para os visitantes têm à escolha uma ampla escolha de produtos regionais e opções gastronómicas entre as quais a sardinha de Peniche, as morcelas de arroz e chouriço da região de Leiria, a sopa de misturadas à moda do Valado dos Frades, o frango assado, o tradicional pão com chouriço em forno de lenha, vinhos do Bombarral, as Ginjas de Alcobaça e Óbidos e diversas outras bebidas.

   Fonte: DORLei|PCP

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.