Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Na Freguesia de Meirinhas

Município de Pombal repõe ecossistema natural na Ribeira do Carregal, no Vale da Arieira

Ribeira do Carregal, no troço urbano no Vale da Arieira

A solicitação e com acompanhamento da Freguesia de Meirinhas, o Municipio de Pombal, procedeu ao desassoreamento, limpeza e desobstrução da Ribeira do Carregal, no troço urbano no Vale da Arieira, nas traseiras do Centro Escolar de Meirinhas.

Estes trabalhos normalizaram o leito da ribeira, melhoraram a consolidação das margens, bem como restabeleceram a capacidade de drenagem dos terrenos envolventes, num trabalho executado pela PMU Gest.

A limpeza e desobstrução das linhas de água é da responsabilidade dos municípios nos aglomerador urbanos, sendo que a limpeza e desobstrução das linhas de água nas frentes particulares fora dos aglomerados urbanos é da responsabilidade dos proprietários confinantes.

No início deste ano, a Agência Portuguesa de Ambiente procedeu à publicação de edital no qual notificou todos os proprietários e responsáveis a procederem à limpeza e desobstrução das linhas de água.

A Freguesia de Meirinhas recebeu em julho de 2023 a distinção como Eco-Freguesias XXI, pela terceira edição consecutiva. Esta distinção é atribuída pela ABAE – Associação bandeira Azul da Europa visa divulgar e distinguir as freguesias com melhores práticas de sustentabilidade, política ambiental, mas também de participação pública, inclusão e transparência, implementadas no biénio anterior.

     Fonte: JFM

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.